Notícias:

01

Agosto

Piracanjuba promoverá encontros para produtores de leite

A cadeia produtiva do leite será tema de dois eventos realizados no mês de agosto, pela Piracanjuba. A empresa reunirá produtores rurais nas cidades de Bela Vista de Goiás/GO (4/8) e Maravilha/SC (18/8), com o intuito de disponibilizar informações e conhecimento técnico sobre a produção de leite e as novas tecnologias usadas no campo. São esperados mais de 300 convidados para cada encontro, entre produtores, técnicos, autoridades e parceiros envolvidos na produção leiteira das regiões.
“Nosso foco é promover o desenvolvimento e o aumento da renda e da lucratividade do produtor de leite. Queremos incentivá-los a manter a boa qualidade da matéria-prima, afinal, precisamos estar prontos para atender o mercado, que está cada vez mais exigente”, ressalta o Diretor de Expansão da Piracanjuba, Luiz Magno de Carvalho.
A programação dos eventos contará com palestras, nas quais especialistas vão falar sobre o uso de ferramentas no manejo e estratégias para produção e comercialização do leite. O professor de Anatomia e Fisiologia do Animal e Bovinocultura de Leite, Paulo Machado, marcará presença em Bela Vista de Goiás (GO), e Augusto Cesar Lima, zootecnista pela UFLA, em Maravilha (SC).  “É uma oportunidade que os participantes terão de saber mais sobre os resultados do CCS nas fazendas e a importância de gerir esse índice para obter qualidade no leite”, reforça Luiz Magno.
            No encerramento, estão previstas premiações para os produtores que se destacaram, no quesito qualidade do leite, entre o segundo semestre de 2016 e o primeiro de 2017. Ao término, será servido almoço de confraternização.
 
Programa de sucesso
Qualificar a mão de obra dos produtores, com o intuito de melhorar a qualidade da matéria-prima “leite”, atender o alto nível de exigência do mercado consumidor e estabelecer uma parceria duradoura com os fornecedores, sempre foi prioridade na Piracanjuba. Prova de que a empresa se preocupa com a causa é o bem-sucedido Programa de Apoio Técnico ao Produtor de Leite Piracanjuba – o Piracanjuba Pró-Campo.
Trata-se de uma fazenda-modelo, localizada na cidade de Bela Vista, a 46 km de Goiânia, que funciona como escola, oferecendo aos produtores treinamento, assistência técnica e o apoio de veterinários, zootecnistas e agrônomos. “Na fazenda, contamos com vários tipos de pastagens e diversos sistemas de manejo do gado. A experiência exibida serve de exemplo a pequenos e grandes produtores”, destaca Luiz Magno.
O programa já promoveu o treinamento de mais de 4 mil produtores e recebeu a visita de mais de 6500 pessoas em eventos realizados, tais como dias-de-campo, visitas e excursões técnicas. Os treinamentos são disponibilizados para produtores, funcionários, filhos de produtores, entre outros, independentemente de ser um fornecedor Piracanjuba.
 
Recria de Fêmeas
Mais recentemente, para que os produto­res pudessem alcançar a excelência em sua atividade, foi lançado, dentro do Pró-Campo, o Projeto de Recria de Fêmeas. A iniciativa visa a terceirização da recria, por parte de outro produtor, e funciona como uma espécie de “hotel de bezerras”, onde os animais dos produtores parceiros são levados logo após o nascimento e retornam às suas propriedades de origem já próximos do primeiro parto.
 
Serviço:
12° Encontro de Produtores de Leite Piracanjuba – Bela Vista de Goiás (GO)
Data:  4 de agosto de 2017
Local: Espaço Maria
 
5° Encontro de Produtores de Leite Piracanjuba – Maravilha (SC)
Data: 18 de agosto de 2017
Local: CTG – Juca Ruivo

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização:

Estamos aguardando você na
Envase Brasil. Faltam ainda:

120

dias

20

horas

20

minutos

20

segundos

Venha para a Envase Brasil e
faça o seu negócio girar.