Notícias:

31

Julho

Rede Bretas realiza Festival de Queijos e Vinhos

Com a queda da temperatura e a chegada do inverno, o vinho ganha espaço tanto nos encontros românticos quanto nas reuniões com os familiares e amigos, seja em casa ou em um restaurante. A estação pede pratos quentes e mais encorpados, como sopas, fondues, massas, risotos e carnes. Para acompanhar os pratos, é sempre bom saber escolher o vinho que combina mais com cada um. Em Goiás, o consumo de vinho aumenta nesta época. É hora de variar um pouco a bebida, sair da rotina do chopp e da cerveja para saborear os prazeres da bebida feita de uva.

Por exemplo: pizzas combinam bem com vinhos mais encorpados como os Cabernet Sauvignon e Syrah. Fondue de queijo pede tintos como Pinot Noir, Merlot e Valpolicella. Se for uma churrascada, cada carne harmoniza com um tipo. Por exemplo, picanha vai bem com Malbec, maminha e fraldinha pede um bom Merlot e contrafilé requer os Tannats.

Goiás não está entre os dez principais estados consumidores da bebida, mas tem experimentado um significativo aumento no consumo. Essa época de inverno ajuda muito neste contexto. Segundo dados do Instituto Brasileiro do Vinho, o crescimento do consumo de vinho em Goiás chega a quase 50%: consumia-se 0,5 litro por habitante e agora, nos últimos anos, esse número tem ficado em torno de 0,75 litro por habitante.
Porém, a maioria das pessoas não sabe escolher o vinho certo para acompanhar o prato que vai à mesa.
Pensando em atender esse público consumidor que quer conhecer mais sobre vinhos, a Rede Bretas realiza até a próxima segunda-feira, 31de julho, um Festival de Queijos e Vinhos. Enólogos são convidados para esclarecer todas as dúvidas sobre harmonizações.

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização:

Estamos aguardando você na
Envase Brasil. Faltam ainda:

120

dias

20

horas

20

minutos

20

segundos

Venha para a Envase Brasil e
faça o seu negócio girar.