Notícias:

06

Julho

Queijo de mofo azul de terroir brasileiro conquista prêmio na França

Santo Casamenteiro, receita exclusiva no País com uma perfeita combinação –  do queijo de mofo Azul de Minas, cream cheese, nozes e damascos -, acaba de conquistar a medalha de Prata, no 3º  Salão Mundial do Queijo e de Produtos Lácteos, realizado em Tours, na França.

O evento bianual contou com a participação de 650 variedades de queijos, de 190 expositores, que foram avaliadas por 125 jurados especializados no concurso internacional de Melhor Produto (Produit Laitiers). Paralelamente também foi realizado o concurso internacional de Melhor Queijeiro (Meiller Fromager).

O produto concorreu na categoria de queijos de leite de vaca pasteurizado, o que tornou esta premiação mais inédita, por ser o único queijo de mofo azul considerado de terroir brasileiro a vencer numa categoria na qual a França é referência mundial. “Curiosamente, isso aconteceu em 13 de junho, Dia de Santo Antônio, a inspiração da marca do queijo Santo Casamenteiro”, conta o diretor comercial da Cruzília, Carlos Medeiros de Almeida.

Santo Casamenteiro integra o portfólio da linha de queijos exclusivos da Cruzília. Em sua fabricação estão misturados processos industriais e artesanais, caso da enformagem que é realizada manualmente.

Prêmios Anteriores do Queijo Santo Casamenteiro:

Produto Alimentício Mais Inovador do FI Innovation Awards 2016/20ª Food Ingredients South America – FiSA;

Destaque Especial do 41º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, Minas Láctea 2015/Instituto de Laticínios Cândido Tostes de Juiz de Fora (MG).

Sobre Queijos Cruzília: Fundada no fim dos anos 1980, a empresa produz duas dezenas de queijos finos, cotidianos e criações próprias, divididas em três linhas: “Cruzília Todos os Dias”, “Cruzília Reserva” e os queijos exclusivos: “Azul de Minas”, “A Lenda” e “Santo Casamenteiro”. A distribuição é nacional por meio das principais redes varejistas (Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Walmart, St. Marché, etc.), e empórios (Casa Santa Luzia e Eataly), além de lojas próprias no Mercadão Municipal de São Paulo e na cidade de origem, Cruzília (MG). Atende também aos Atacados e ao Food Service com rede de distribuidores.

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Parceiros:

Parceiros de mídia:

Hotel Oficial:

Montadora:

Realização:

Estamos aguardando você na
Envase Brasil. Faltam ainda:

120

dias

20

horas

20

minutos

20

segundos

Venha para a Envase Brasil e
faça o seu negócio girar.