Venha participar da 2ª edição da Conferência de Segurança de Alimentos

Data: 27/04/2016 - Horário: 14h30 às 18h30

Programação do evento

27 de abril de 2016

SILVIA BERENGUER

Estamos Entendendo as Exigências?

 

Consultora, auditora, instrutora, palestrante,

Química Industrial de Alimentos e Mestre em Engenharia de Produção, em Qualidade e Produtividade, Diretora da Simpli Consultoria. Atua desde o ano 2000 em segurança de alimentos e qualidade, com experiência em vinhos e bebidas, laticínios, frigoríficos, usinas de açúcar e álcool, cookies e biscoitos, soja e derivados, entre outros segmentos de alimentos. Auditora Líder das normas ISO 22000, ISO 9001 e HACCP. Especialista do INMETRO qualificada para 25 escopos na área de alimentos, entre os quais, vinhos, bebidas alcoólicas, óleos, leites, abate bovino.

LEONARDO SILVA MACHADO

Estamos Conquistando o Mercado de Alimentos e Bebidas nos Estados Unidos?

Graduado em Relações Internacionais e Direito, com especialização em Comércio Exterior e Negócios Internacionais e em Direito Tributário. Atua com comercio internacional e internacionalização de empresas há 15 anos. Atualmente trabalha na Gerência de Estratégia de Mercado da Apex-Brasil com foco em Inteligência de Mercado e Facilitação para o Comércio.

VALÉRIA GUERRA

Estamos aptos a atender às exigências da GFSI - Global Foos Safety Iniciative?

Engenheira de Alimentos (UNISINOS), Especialista em Engenharia de Produção (FSG) e Higiene e Processamento de Alimentos (UCS). Desde abril/2009 é Auditora Líder na DNV GL, das normas ISO 9001, ISO 22000, FSSC 22000, APPCC e BPF, com atuação em auditorias de certificação de 3ª e 2ª parte em alimentos e bebidas de diversos segmentos, e também atua como Ministrante em treinamentos de fundamentos das normas ISO 9001, ISO 22000 e APPCC, Auditor Interno ISO 9001, ISO 22000 e FSSC 22000, e Análise da Causa Raiz de Problemas. É professora da Pós-Graduação MBA Qualidade e Certificações da FSG Caxias do Sul, desde maio/2015.

 

SÉRGIO KONRAD
As Oportunidades da Ecoeficiência: Estudo de caso em Vinícolas.

Engenheiro (1978) com pós-graduações em Meio Ambiente, Segurança e Qualidade. Consultor, Auditor Líder e Instrutor das normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, atuando nas certificadoras BSI, desde 1993 e ABNT Certificadora desde 2013.

LINÉIA SILVA ESPINDULA 
Ganhos ao gerir processos e documentos eletronicamente.

Bacharel em  Relações Públicas (UCS),  Pós-graduada em Gestão de Marketing Empresarial ; 3 anos de experiência em Gestão de Processos de Negócio – BPM; 8 anos de Experiência em processos de certificações ISO e acreditação ONA.
Desde outubro  de 2013 Sales Specialist do produto Fluig da TOTVS.

CAROLINE VAZ 
Direito do consumidor à segurança alimentar e responsabilidade civil do fornecedor.

Promotora de Justiça do MP/RS, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor. Doutora em Direito pela Universidade de Zaragoza, com tese sobre o tema da palestra. Mestre em Direito pela PUCRS. Professora de Direito Civil na PUC/RS e de Direitos Fundamentais nos Cursos Preparatórios da MFP.

Caroline Vaz é autora do livro "Direito do consumidor à segurança alimentar e responsabilidade civil", em que aborda os aspectos jurídicos e mostra estudos de caso no RS. Mantém um site na internet para recebimento de denúncias.

NILSON GASCONI 
Rastreabilidade como Segurança do Alimento: Estudo de caso do melão rei

MBA em Logística e Cadeia de Suprimentos – FMU; Pós-Graduação em Perícia e Auditoria Ambiental – IPT/USP ; Graduação em Gestão Ambiental – FMU. Mais de 14 anos de experiência na área administrativa desenvolvida na área de compras na negociação e relacionamento com diversos tipos de fornecedores.  Na GS1 Brasil atua como Assessor de Soluções de Negócios na aplicação dos padrões do Sistema GS1.  Palestrante da entidade demonstrando as implementações, aplicações e regulamentações. Técnicas do Sistema GS1 e sua aplicação na cadeia de suprimentos.Auditor Interno de Gestão Integrada, OHSAS 18001 Responsabilidade Social  NBR 16001 e NBR ISO 14001 Ambiental..

LEANDRO FACCIN 
As Ferramentas da qualidade no sistema integrado de gestão ISO 9001 e ISO 22000 da Chandon Brasil.

Engenheiro com MBA em Engenharia de Produção e Sistemas e formação em Auditor Líder de Sistemas de Gestão da Segurança de Alimentos (ISO 22000). Gerente de Desenvolvimento e Qualidade na Moët Hennessy do Brasil, responsável pela implementação e coordenação do Sistema Integrado da empresa. 

ROBERTA FOGLIATTO MARIOT 
Desing higiênico de equipamentos - vantagens, normas, legislação e exemplos.

Engenheira de Alimentos (Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS),

Mestre em Microbiologia Agrícola (UFRGS)

Doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos (UFRGS), Consultora pelo Programa de Alimentos Seguros (PAS) pelo SENAI-RS. Atualmente é pós-doutoranda na área de Ciências Forenses na Faculdade de Agronomia. Foi analista de qualidade do Grupo Prato Feito e técnica de desenvolvimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI_RS) onde trabalhou em elaboração e gestão de projetos em inovação tecnológica, e consultoria em sistemas de controle de qualidade para indústria de alimentos e bebidas.

CLÁUDIO SOAVE

Desenvolvimento, construção e fabricação de equipamentos atendendo a padrões sanitários.

ÁUREA BINZ 
Caminhos profissionais:empresas e pessoas contibuindo com uma educação empreendedora.

2ª Conferência de Segurança de Alimentos

A segurança de alimentos é uma preocupação mundial. Não apenas para a proteção da saúde do consumidor, mas também para o comércio, quer seja local ou internacional. Muitos países a exigem através de suas legislações sanitárias, impostas às empresas da cadeia produtiva de alimentos.  As organizações da cadeia produtiva de alimentos e bebidas estão sujeitas às diversas pressões: dos consumidores, dos clientes, das autoridades sanitárias e governamentais, dos meios de comunicação. As empresas devem adaptar-se ao novo cenário. Acreditamos que o desafio principal das empresas brasileiras seja encontrar soluções para garantir qualidade, segurança e credibilidade. A 2ª Conferência Internacional de Segurança de Alimentos acontecerá no dia  27 de Abril, na parte da tarde.

 

Parque de eventos de Bento Gonçalves:

A feira será realizada no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, um dos maiores espaços cobertos e climatizados para eventos da América Latina, com 58 mil metros quadrados de área fechada. Confira esta e muitas outras atrações da cidade de Bento Gonçalves no aplicativo de turismo:

Confira esta e muitas outras atrações da cidade de Bento Gonçalves no aplicativo de turismo:

Vídeos do YouTube:

Confira nosso canal

Estamos aguardando você na
Envase Brasil. Faltam ainda:

120

dias

20

horas

20

minutos

20

segundos

Venha para a Envase Brasil e
faça o seu negócio girar.